A Popularização do Pró-Wrestling no Brasil

Resultado de imagem para telecatch

A POPULARIZAÇÃO DO PRÓ-WRESTLING NO BRASIL

Deixo bem claro que essa publicação é inspirado em minha opinião e não tem nenhum estudo por trás dela!

Como a maioria de vocês devem saber o Pró-wrestling foi muito popular no Brasil entre os anos 60-70 do século passado e era bem conhecido pelo nome de "Telecatch", tiveram vários nomes famosos, como O Homem Montanha, La Múmia, Fantomas (Não sei se está certo) e Ted Boy Marino.

Mas depois de um tempo perdeu a fama e foi praticamente esquecido nesse país enorme, depois de alguns anos o wrestling no Brasil foi voltando a ativa, em 2008 para ser mais necessário, quando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) começou a transmitir a World Wrestling Entertaiment (WWE), e muitos fãs foram ter uma sensação de nostalgia e foi criando uma nova geração de fãs para o esporte, depois de a SBT, a WWE também foi transmitida pela RedeTV! Esporte Interativo e atualmente no Fox Sports, onde está tendo na minha sincera opinião, a melhor transmissão do Brasil, com shows ao vivo e transmissão de Pay-per-view (Pela FoxPlay)!

E desde 2014 (Se não me engano) o Esporte Interativo faz a transmissão da TNA/Impact/GFW (É tudo a mesma coisa, vocês decidem como preferem chamar :v). Suponho eu que hoje o esporte tem mais fãs no Brasil do que nunca, com representantes brasileiros lá fora, Cezar Bononi no NXT, Taynara Conti também no NXT, Adrian Jaoude no Performance Center da WWE e Zumbi que faz shows pela CMLL (Consejo Mundial de Lucha Libre), e várias empresas boas dentro do Brasil mesmo, como a BWF, SWU, EWF, FILL, CFW e outras empresas e backyard wrestling por aí!

Porém temos algo que é uma pedra no sapato dos fãs do esporte, são pessoas sem nada para fazer que tentam ridicularizar o esporte, e isso tem em todo o lugar, pode ter até mesmo dentro de nossas próprias casas!

Semana passada, Bob Jr.,Carlyto e Juventud Guerrera foram convidados a darem entrevista ao The Noite com Danilo Gentili (SBT), e vários fãs do programa e do Apresentador atacaram os lutadores e o esporte com paus e pedras, muitos pelo comportamento dos convidados que em momento algum saíram do personagem, e outros por serem mal informados e quererem impor sua opinião.

Mas, infelizmente isso é normal no país do futebol, onde para outro esporte ganhar espaço precisa ser forte! Enfim, sejamos fortes nessa batalha e venceremos a guerra para popularizar 100% o esporte no Brasil!

By: Pedro Pessoa

.