Overview #2: A Besta Campeã



Resultado de imagem para brock.lesnar universal champion


Faala, seus Chris Jericho com banda, talento e música boa e seus Elias sem banda, talento mediano e música zoada, tudo bem? Espero que sim. A quinta-feira vem e vem trazendo a segunda edição do Overview. Hoje, estarei tratando não de um assunto. Mas sim, de uma besta. Uma Besta Incarnada e seu reinado com o Universal Championship a pedido do nosso amigo Lunatic Fringe na última edição.


Voltando à história. Bálor bate Seth Rollins no SummerSlam e se torna campeão Universal. Na mesma luta ele se lesiona, abre mão do título. No Raw seguinte (ou 2 semanas depois, corrijam-me se estiver errado), Kevin Owens bate Big Cass, Roman Reigns e Seth Rollins com a ajuda de Triple H e se torna campeão. No Fastlane, ele é atrapalhado pelo seu já ex-amigo Chris Jericho e perde para Goldberg. Goldberg aceita o desafio de Lesnar para a WrestleMania 33 e acaba perdendo. Lesnar é o novo Universal Champion e é aí que iniciamos.


Lesnar é o campeão. Brock Lesnar é o campeão. Até hoje ele se mantém. O que talvez seja um grande exagero. Um dos grandes problemas da WWE, para mim, é que se eles arranjam uma ideia, eles vão fazer essa ideia entrar na cabeça dos fãs (tirando o fato lá do Daniel Bryan em 2014). E essa ideia de ter Roman Reigns vs. Brock Lesnar na WrestleMania sem possibilidade de cash-in é muito forçada.


O reinado em si de Brock Lesnar foi muito chato. Alguns números de Lesnar em 2016


Em 10 meses, Lesnar fez apenas 4 defesas de título:
Contra Samoa Joe no Great Balls of Fire
Contra Samoa Joe, Roman Reigns e Braun Strowman no SummerSlam
Contra Braun Strowman no No Mercy
Contra Braun Strowman e Kane no Royal Rumble


Se não me engano, Lesnar lutou 13 vezes em 2016. As 4 defesas de título, na WrestleMania onde conquistou o próprio, no Royal Rumble (RR Match) e no Survivor Series contra AJ Styles. As outras 6 vezes foram em Live Events. Lesnar ganhou o total aproximado de 39 milhões de reais em 2017. Para lutar 13 vezes.

O reinado de Lesnar envolve grandes rivalidades e você acha que vão ser grandes lutas. A que realmente foi uma grande luta foi a Fatal Four Way do SummerSlam. De resto não foram boas. E na minha opinião, teria sido mais interessante fazer Lesnar vs Reigns sem o título ou fazer Lesnar perder do que forçar Lesnar campeão por 1 ano e ganhar de gigantes pra perder pro Reigns.


Seth Rollins poderia ter tido a grande revanche de 2015. Finn Bálor era um nome muito forte (e deixa ele vir de demônio pra ver se o caldo não azeda). Braun Strowman já vem merecendo um título a muito tempo. Kane poderia ter vencido no Royal Rumble e enfrentado Undertaker pelo título com os dois se aposentando. As possibilidades são inúmeras e melhores que manter Lesnar campeão.


Resumindo: Lesnar é preguiçoso, poderia ter bem mais lutas e não era pra ser campeão até hoje, eu tenho certeza que seria muito mais interessante Strowman vs Reigns pela rivalidade dos dois que Lesnar vs Reigns. Mas essa é a minha opinião sobre o reinado de Lesnar. Deixem suas opiniões sobre o tema nos comentários, bem como sugestões de temas. Esse foi mais um Overview, até a próxima!

.